.

1920

1930

1940

1950

1960

1970

1980

1990

2000

2010
.
1919

Em 1919, Käthe e Eugen Beurer viviam em pobreza na Frauenstraße n.º 57, em Ulm, na Alemanha. Mas o casal, e particularmente Käthe Beurer, sendo ela a força propulsora do casal, teve uma ideia, uma visão. A ideia consistia em tentar substituir o já conhecido saco de água quente, que as pessoas usavam para se aquecer quando estavam sentados ou deitados na cama, por almofadas térmicas aquecidas por energia elétrica. Naquela época, na qual o aquecimento central estava longe de ser uma parte do equipamento básico de uma casa, esta invenção era, de facto, extremamente útil. Heinrich Stanger, natural de Reutlingen, na Alemanha, tinha conhecido a produção de almofadas térmicas durante a sua estadia nos EUA. Quando regressou, em 1908, começou a fabricar os primeiros modelos na Alemanha. Quer dizer que quando Käthe Beurer e o seu marido se aventuraram, em 1919, a tentar trabalhar por conta própria, o respetivo know-how técnico já existia. Apesar de todas estas circunstâncias adversas, deram início à “produção”, embora inicialmente em condições bastante rudimentares. Os primeiros aparelhos foram fabricados no quarto em que o casal dormia, com duas máquinas de costura.

1923

Devido à enorme inflação que se verificou na época, a empresa esteve prestes a falir.

1924

Mas Eugen e Käthe Beurer acreditavam no sucesso do seu produto e mantiveram-se fiéis à sua visão.

1927

Um empresário chamado Hermann Bantleon ingressou na jovem empresa, o que resultou no respetivo registo comercial.

1930

No final da década de 1920, foi introduzida a cabeça de gato como logotipo. ! "Ist Dir`s kalt auf der Matratze, nimm das Kissen mit der Katze!" (Se a cama estiver fria, use a almofada com o gato) Este era o slogan com o qual a Beurer se aproximava agressiva e ainda assim humoristicamente de potenciais clientes. Como logotipo, o gato reunia todas as características que se esperava dos produtos da ainda jovem empresa na altura. Porque o calor, o conforto e o bem-estar eram as sensações que também deviam ser sentidas por quem possuísse uma almofada térmica da Beurer. O gato verdadeiro sentado no colo já não era usado com frequência naquela altura. Outros atributos valiosos do nosso amigo felino eram a confiança, domesticidade e fiabilidade, como sinónimos dos produtos da Beurer. A cabeça de gato iria marcar durante quase 70 anos a imagem da Beurer.

Schriftzug mit Katze

1931

Eugen Beurer manda registar a patente para o seu termóstato e para a fixação dos termóstatos, estabelecendo, assim, o fundamento para as almofadas térmicas com regulação do calor.

1933

Hermann Bantleon deixa de ser sócio da empresa.

1934

Em 1934, após muitas dificuldades iniciais, primeiros sucessos e derrotas, a Beurer consegue celebrar o seu 15.º aniversário. Este jubileu marcou simultaneamente uma mudança inovadora para esta jovem empresa. Bernhard Beurer, filho do casal fundador, ingressa na empresa aos 22 anos e traz uma lufada de ar fresco e juvenil ao negócio. Enquanto em Ulm continuavam a ser fabricadas almofadas térmicas sem parar, Bernhard viajava pelo país inteiro, tornando-se num verdadeiro "vendedor maravilha". Favorecida pela boa situação económica geral do país e pelas imensas viagens do Beurer júnior pelo país, a empresa começa a crescer rapidamente.

1939

A mudança de geração representou um salto quântico para a Beurer. Em 1935, a empresa já tinha 100 empregados. As numerosas viagens de Bernhard Beurer pelo país criaram os alicerces para uma rede de distribuição de sucesso e o crescimento da marca. Ainda antes da segunda guerra mundial, torna-se necessário intensificar a produção, o que leva à mudança da empresa para um antigo restaurante na Söflinger Straße, em Ulm, Alemanha. É neste mesmo local que ainda hoje se encontra a sede da Beurer.

1940

A Beurer participa na indústria bélica, fabricando vestuário térmico especial para pilotos de aviação.

1943

Devido à Segunda Guerra Mundial, até 1943, a Beurer também fabrica produtos para fins militares. No final de 1943, a produção teve de ser suspensa, uma vez que os produtos térmicos eram menos relevantes em tempos de guerra.

1944

No decorrer da guerra, a cidade onde a empresa estava sedeada também não foi poupada das consequências dos bombardeamentos dos aliados que, próximo do fim da guerra, se tornaram cada vez mais frequentes. Sendo um dos grandes centros da indústria de armamento alemão, a cidade era um dos alvos preferidos para os bombardeamentos que, a partir do ano de 1944, se tornaram cada vez mais destrutivos, tendo passado a ocorrer em pleno dia, a partir da primavera desse mesmo ano. O pior ataque de todos ocorreu a 17 de dezembro de 1944. Um total de 1500 toneladas de bombas explosivas e bombas incendiárias transformou a cidade de Ulm num verdadeiro mar de chamas.

1945

Em 1945, as instalações da fábrica em Söflingen encontravam-se completamente em ruínas, máquinas e matérias-primas valiosas tinham sido destruídas e, à primeira vista, parecia impossível poder algum dia haver um recomeço. Mas o espírito empreendedor da família Beurer continuou inquebrável, tal como o de muitas outras empresas da classe média alemã, e assim se deu início à reconstrução da fábrica da Beurer, imediatamente a seguir ao fim da guerra. Ainda nesse mesmo ano conseguiu-se iniciar uma primeira produção, embora com grandes restrições.

1949

A Beurer começa a investir mais em publicidade e marketing.

1950

A Beurer participa pela primeira vez na feira de Hannover com um stand próprio.

1952

Lançamento do cobertor térmico pela Beurer na Alemanha

1953

Segue-se o registo da patente para o regulador progressivo da temperatura. No mesmo ano, também se iniciou a produção do aquecedor de cama. Embora inicialmente as vendas não fossem muito boas, ele foi-se tornando no produto mais importante para o volume de vendas! A Beurer lança ferros de engomar modernos, os chamados "Schnellbügler" (engomadores rápidos).

1954

Construção de uma nova fábrica na Söflinger Straße, n.º 218

Neubau 1954

1958

A Beurer é condecorada pelo "land" de Baden Württemberg sendo incluída no anuário "Die westdeutsche Wirtschaft und ihre führenden Männer" (A Economia da Alemanha Ocidental e os seus Líderes).

Arbeiterinnen 1958

1963

Devido à falta de espaço nas instalações da Söflinger Straße, é construída uma sucursal em Uttenweiler! Com os seus 400 empregados, a empresa consegue alcançar um volume de vendas de 6,5 milhões de marcos alemães.

Beurer Lastwagen 1963

1967

Hans-Dieter Bühler, o genro de Bernhard Beurer, ingressa na  empresa em terceira geração.

1969

Comemoração do 50.º aniversário da empresa, que contou com a presença do cantor de tirolês Franz Lang e o artista de cabaré Georg Blädel da Baviera! A Beurer investe na compra de várias novas máquinas de produção! Cooperação com a empresa estugardense Progress, o que resulta numa expansão bem-sucedida da rede de distribuição.

Fertigung 1969

1970

Käthe Beurer falece em Ulm

1972

Com 300 empregados são produzidos almofadas e cobertores térmicos, bolsas térmicas para cafeteiras, aquecedores de pratos e também macacos térmicos para trabalhadores em ambientes frios! Erich Deuser, o fisioterapeuta da seleção de futebol alemã, aposta na almofada térmica "Rheumatherm-Vario" da Beurer.

1973

Eugen Beurer falece em Ulm, Bernhard Beurer assume a gestão da empresa como gerente único

1974

Aquisição da empresa Hadi, fabricante de produtos térmicos.

1976

A Beurer apresenta os seus produtos no âmbito da exposição "Deutsche Industrieprodukte" (produtos industriais alemães) em Moscovo

1978

Lançamento de colchões térmicos de aquecimento rápido controlados por microprocessador e monitorizados por fios de transmissão de sinais

1979

Desenvolvimento da primeira almofada térmica para o pescoço

Nacken Heizkissen

1981

Início da cooperação com representantes comerciais em toda a área da República Federal da Alemanha

1985

A empresa importadora neerlandesa Martex torna-se filial de vendas da Beurer

1986

Invenção da função de desligamento automático para produtos térmicos

1987

Quando, no início da década de 1980, a Beurer dominava já aproximadamente 75% do mercado dos produtos térmicos, a procura por este nicho de mercado estava a começar a estagnar. Para fazer algo contra este desenvolvimento, a Beurer complementou a sua gama com produtos diferentes e novos, que não pertenciam à área dos produtos de calor confortável. Dr. Hans-Dieter Bühler foi o principal impulsionador da ampliação da gama de produtos. Esta nova categoria de produtos foi batizada com um nome orientado para o futuro: "BodyFit". Naquela altura, abrangia aparelhos de massagem, lâmpadas de infravermelhos e medidores de tensão arterial. Um pormenor especial digno de ser mencionado é o facto de Eberhard Gienger, campeão mundial de barra fixa, em 1987 ter passado a ser a figura publicitária para a linha BodyFit. Com o decorrer dos anos, a linha "BodyFit" cresceu cada vez mais e embora esse nome já não exista, os produtos desta área correspondem a 70% do volume de vendas atual.

1988

Lançamento de medidores de tensão arterial e termómetros

1990

Na Alemanha, a Beurer é líder de mercado no setor dos produtos de calor confortável. A nível europeu, a quota de mercado também está a crescer.

1991

Reorientação da linha "Bodyfit" na direção do "Wellness"

1992

Implementação da fábrica em Veszprém, Hungria, e da filial de vendas da Beurer, a empresa Boneco, em Viena, Áustria. Introdução dos climatizadores! ! Até ao início da década de 1990, a cabeça de gato aparecia como mascote da Beurer em cartazes, brochuras e catálogos e já era um membro querido de muitas famílias. Passados cerca de 70 anos, a Beurer despede-se definitivamente da cabeça de gato como imagem de marca. O motivo desta despedida foi a realização da ampliação da gama de produtos
nessa altura, passando a incluir também muitos grupos de produtos que já não estavam diretamente relacionados com a cabeça de gato.

1994

Aquisição do líder de mercado neerlandês Inventum

1996

Aquisição do maior e último concorrente que ainda produzia na Alemanha, a Wetzotherm. A Beurer passa a ser o único fabricante de produtos de calor confortável na Alemanha

2001

A Beurer é líder europeu na produção de aparelhos elétricos para saúde e bem-estar.

2002

A Beurer lança uma nova marca de sortido: balanças! Bernhard Beurer falece em Ulm. A empresa continua na posse da família.

2003

Início da produção completamente automatizada de sobrecolchões! Marco Bühler ingressa na empresa em 4.ª geração e passa a ser gerente técnico em 2004.

Marco Bühler

2005

Complementação do sortido "Beleza" com aparelhos de manicura, sauna facial, etc.

2006

Fundação da Beurer Far East Ltd. com sede em Hong Kong para fins de controlo de qualidade e gestão de fornecedores. Parcerias e participações a nível mundial, expansão em direção à Europa Oriental, Ásia e Próximo e Médio Oriente. Introdução do sortido de monitores do ritmo cardíaco! Meia-maratona da Beurer em Ulm

2007

Introdução da categoria de produtos "Medical" e apresentação dos medidores de glicemia! A Beurer está entre as 100 pequenas e médias empresas mais inovadoras da Alemanha

2008

Alteração do nome de Beurer GmbH & Co. KG para Beurer GmbH

2009

A Beurer festeja o 90.º aniversário da empresa! A Beurer está novamente entre as 100 pequenas e médias empresas mais inovadoras da Alemanha

2011

Cooperação "Udo Walz by Beurer"! Com o sortido "Udo Walz by Beurer", a empresa familiar de Ulm cria um mundo de cuidados capilares próprio dentro da área Beauty e oferece mais de 25 produtos de beleza topo de gama como base para um look perfeito.

Udo Walz by beurer

2012

A empresa com grande tradição foi distinguida por peritos dos média e da economia enquanto "Marca do Século" por mérito das suas almofadas térmicas.

2013

A Beurer Connect tem um novo núcleo - o HealthManager. A partir de agora, o utilizador tem a opção de transferir dados medidos via Bluetooth® e Near Field Communication para a app HealthManager, ou de forma clássica, via USB para o software HealthManager, e avaliá-los ou compará-los. Ao mesmo tempo, o HealthManager Web permite sincronizar os dados entre os sistemas. Desta forma, a Beurer oferece uma gestão da saúde que corresponde aos padrões atuais!

Beurer HealthManager 2013

2014

A Beurer amplia o seu sortido com o detetor de atividade AS 80 e anexa dois outros grupos de produtos ao sistema de gestão da saúde HealthManager: "Atividade" e "Sono".

AS 80 2014

2015

Mais uma vez, a Beurer é a marca do século no setor das almofadas térmicas. A premiação foi concedida pela editora de renome Dr. Florian Langenscheidt.
A Beurer amplia a sua gama Connect. O novo mundo das apps da Beurer abrange vários temas relacionados com a saúde, o bem-estar e a segurança - para cada um, a app adequada.

Die Beurer App Welt

2016

É lançada a SleepLine da Beurer que facilita o adormecer, o dormir sem interrupção e o despertar. A família das apps continua a crescer: a app Beurer FreshRoom, a app Beurer SleepQuiet e a app Beurer myIPL dão continuação à atual tendência da digitalização.

Beurer SleepLine

2017

A Beurer é uma das "100 melhores vedetas a nível de crescimento e resultados" premiadas pelo Munich Strategy Group (MSG), em cooperação com o jornal diário alemão "Die Welt". A base da análise foram o desenvolvimento do volume de vendas e os resultados antes de juros e impostos (EBIT) de 3500 empresas no período de 2011 – 2015. Assumindo 34.º lugar, pertencemos aos melhores 1 porcento das 3500 empresas analisadas.

MSG Top 100

 
 
 
Fechar